15 filmes concorrem ao Oscar de Efeitos Visuais

Premiações
// 13/12/2008

Como é de praxe, a Academia do Oscar seleciona quinze filmes que estão aptos a serem indicados ao Oscar de Efeitos Visuais. Destes quinze filmes, sete serão selecionados por uma comissão julgadora. Dos sete, apenas três serão os indicados finais. A partir daí, todos os membros da Academia votam no seu favorito para receber a tão almejada estatueta dourada e careca. Desta vez, algumas surpresas: O Curiosos Caso de Benjamin Button parece ter impressionado no envelechimento digital de Brad Pitt, e as paisagens perfeitas de Austrália, ao que tudo indica, valeram mais a pena do que as corridas violentas de Speed Racer. Confira a lista dos quinze filmes de 2008 abaixo:

Austrália
As Crônicas de Nárnia – Príncipe Caspian
Cloverfield
O Curioso caso de Benjamin Button
Batman – O Cavaleiro das Trevas
O Dia em que a Terra Parou
Hancock
Hellboy II – O Exército Dourado
O Incrível Hulk
Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal
Homem de Ferro
Viagem ao Centro da Terra – O Filme
A Múmia: Tumba do Imperador Dragão
007 – Quantum of Solace
As Crônicas de Spiderwick

Contudo, nem sempre a Academia toma a melhor decisão. No ano passado longas como Eu Sou A Lenda entraram na lista dos sete filmes enquanto filmes como Homem-Aranha 3 e Harry Potter e a Ordem da Fênix ficaram de fora; estes últimos com efeitos muito superiores. Assim como as péssimas montagens virtuais de algumas seqüências de A Bússola de Ouro ganharam o prêmio em cima dos magníficos cenários de Piratas do Caribe – No Fim do Mundo e dos imponentes e absurdamente realistas robôs de Transformers.

A lista com todos os indicados finais será divulgada no dia 22 de janeiro, às 5h30 da manhã nos EUA, no Academy’s Samuel Goldwyn Theate.

A 81ª cerimônia de entrega dos prêmios do Oscar será realizada no dia 22 de fevereiro, no Kodak Theatre , sendo televiosionado para mais de 200 países.

Comentários via Facebook
Categorias
Premiações