A Pequena Sereia é a próxima adaptação sombria de histórias de fantasia

Fantasia
// 23/05/2011


Chapeuzinho Vermelho, Alice, Branca de Neve, A Bela Adormecina, Oz. Há ainda quem aguarde por Cinderela, mas a próxima fantasia a ser adaptada em uma roupagem mais dark será A Pequena Sereia. E não será pelas mãos da Disney, e sim pela Sony Pictures.

O estúdio fará uma versão sombria baseada na história criada por Hans Christian Andersen, que originou a animação clássica da Disney Pictures. Para levá-la ao cinema, Shana Feste (diretora de Country Strong) comandará, em uma produção assinada por Tobey Maguire (o Peter Parker da primeira trilogia Homem-Aranha) e Jenno Topping (produtor de As Panteras: Detonando).

A rede de notícias Variety conseguiu com a Sony uma sinopse do longa que você lê abaixo:

Quando duas mulheres de dois mundos diferentes se apaixonam pelo mesmo príncipe, o que mais poderia acontecer além de sofrimento e miséria? Depois de salvar um homem do mar, a Princesa sereia Lenia se entrega para o príncipe Christopher, mesmo que para isso tenha de concordar em se separar de sua bela voz e suportar as dores constantes causadas por suas novas pernas, a fim de acompanhá-lo em terra firme. Enquanto isso, a Princesa Margrethe também está de olho no belo príncipe, na esperança de unir os dois reinos que agora estão em guerra. Com a vida de Lenia por um fio e com a guerra em vista, a escolha do príncipe obrigatoriamente trará consequências catastróficas. Mais encorpado do que um conto de fadas despedaçado, a repaginação do conto por Carolyn Turgeon dá voz a ambas as mulheres da trama, criando um conto essencialmente trágico sobre destino e desejo. Não é exatamente uma história de ninar aconchegante, mas garante mantê-lo imaginando se alguém vai viver feliz para sempre.

Até o momento, Mermaid: A Twist on the Classic Tale (algo como “Sereia: Uma Reviravolta no Conto Clássico”) não tem elenco nem data de início das filmagens e estreia definidas.

Na imagem do topo, a atriz Juliane Moore como Ariel, em época de uma campanha dos parques da Disney em Orlando.
Comentários via Facebook
Categorias
Fantasia