A Saga Crepúsculo pode continuar nos cinemas mesmo sem Stewart, Pattinson e Lautner

Fantasia
// 17/10/2012

Se você não é fã de A Saga Crepúsculo, não gostará dessa notícia. Se você é fã, pode gostar (mas não há certeza nisso). Agora que Amanhecer – Parte 2 está chegando às telas, a Summit ficará sem uma bela galinha dos ovos de ouro. Para manter a alta lucratividade, o estúdio já está pensando em como manter o título fresco: continuar a saga nos cinemas. Isso já vem sendo falado há bastante tempo, mas era um emaranhado de rumores tão grande que ninguém nunca entendeu quais eram os planos verdadeiros. Uma série de TV? Novos filmes? Os atores continuam? Seria um reboot? Agora a coisa ficou mais clara.

De acordo com o Moviehole, a Saga Crepúsculo continuará no cinema com novas histórias, mas sem os personagens principais já conhecidos. O que significa que Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner não darão mais as caras na franquia. A ideia é criar tramas originais com novos atores, desde que a autora dos livros, Stephenie Meyer, aprove.

Daí cabe a pergunta aos fãs de Crepúsculo: vale a pena mesmo prosseguir com a franquia no Cinema só pra dizer que ela existe, só pra gerar mais dinheiro? Vale a pena correr o risco de descaracterizar elementos criados pela autora, criar personagens novos que talvez nem tenham qualquer relação com a trama que um dia foi contada nos livros e nas telas só pra – novamente – dizer que a série ainda existe nos cinemas? Porque no final das contas, será apenas mais uma história de vampiros, assim com True Blood ou The Vampire Diaries já são na TV. A diferença, aqui, é que haverá um logotipo e um nome como isca para um público certo. Não seria melhor acabar e manter intacto o que foi escrito e apreciado?

Comentários via Facebook
Categorias
Fantasia, Romance