Assassin’s Creed | Michael Fassbender será a estrela da adaptação

Ação
// 09/07/2012

Conte nos dedos: quantas adaptações para o cinema de jogos de videogame deram certo? E por “certo” eu quero dizer uma bilheteria ao menos razoável, um bom cuidado na produção técnica e/ou críticas com um mínimo de 50% de aprovação. Lara Croft: Tomb Raider, Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo e a série Resident Evil são poucos que se salvam em um ou outro quesito destes listados acima. O que faz de produções como Mortal Kombat, Max Payne e Super Mario Bros tão ruins é um despreparo que parece surgir através da subestimação dos próprios produtores, que parecem não enxergar que é possível fazer blockbusters divertidos a partir de games. Talvez com a adaptação de Assassin’s Creed a coisa seja diferente.

Hoje, a Ubisoft, desenvolvedora do game, anunciou que Michael Fassbender (que no ano passado interpretou o Magneto em X-Men: Primeira Classe) será o protagonista do filme, bem como fará parte do corpo de produtores. O longa será realizado independentemente pela própria Ubisoft, que agora possui em seu conjunto a subdivisão Ubisoft Motion Pictures (ou seja, há uma claríssima intenção de muitos títulos virem para os cinemas agora), desistindo, assim, do contrato prévio que havia com a Sony Pictures.

Na história original do primeiro jogo, um bartender chamado Desmond Miles é capturado por uma organização secreta que possui relações com os Cavaleiros Templários, que repetidamente enviam Miles de volta ao passado no corpo dos assassinos ancestrais para recuperarem valiosos artefatos históricos, sendo a primeira destas buscas durante as Cruzadas.

Para que não só Assassin’s Creed, como também os próximos filmes da Ubisoft Motion Pictures possam sair do papel, o estúdio aproveitará os próprios recursos, hoje utilizados na produção de seus jogos, para desenvolver os efeitos visuais dos seus filmes (a questão mais cara em uma superprodução). Futuramente, a UMP estará aberta a firmar contratos com os grandes estúdios e distribuidoras.

Assassin’s Creed ainda não tem previsão de estreia e nem equipe técnica.

Comentários via Facebook
Categorias
Ação, Games