Batalha Naval: Assista ao primeiro clipe do filme

Ação
// 08/04/2012

Ao contrário do que todo mundo imaginava (mas já está ciente), no Brasil o longa Battleship não será traduzido para Batalha Naval. Ao invés disso, foi acrescentado o subtítulo “Batalha dos Mares”. O motivo? Simples: Battleship é um jogo original da Hasbro (a mesma empresa que criou os Transformers) que no Brasil foi licenciado para a empresa a Estrela, que registrou o nome em português como sendo de sua posse. É a mesma coisa que aconteceu com Clue (Detetive), Life (Jogo da Vida) e Monopoly (Banco Imobiliário). Todos são jogos da Hasbro que por aqui foram comprados por outras empresas produtoras de jogos e registrados em português como marcas locais. Como a Paramount Pictures firmou um contrato de adaptação com a Hasbro, que criou o original Battleship, e o título “Batalha Naval” não pertence a ela no país, e sim à Estrela, o longa não pode receber o título em português. Para facilitar uma identificação da audiência, venho o subtítulo em português.

Essa explicação gigante foi só para esclarecer uma dúvida que muitos leitores vinham demonstrando no Twitter, muito embora a gente vá continuar chamando o filme por aqui de Batalha Naval (exceto no título da crítica, quando publicada).

Agora, quanto ao filme de fato, a Paramount divulgou o seu primeiro clipe. Assista-o clicando em “Ver Completo”.

Estrelado por Taylor Kitsch, Alexander Skarsgard, Liam Neeson, Rihanna, Brooklyn Decker e Tom Arnold, o filme tem estreia prevista para o dia 11 de maio.

Comentários via Facebook