Bill Condon confirmado na direção de Amanhecer

Aventura
// 28/04/2010

Bill Condon foi oficialmente confirmado pela Summit Entertainment como diretor de A Saga Crepúsculo: Amanhecer, quarto longa-metragem da franquia baseada no livro de Stephenie Meyer. O roteiro está atualmente sendo escrito por Melissa Rosenberg, e Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner vão estrelar novamente. Wyck Godfrey, Karen Rosenfelt e Meyer vão produzir.

“Trazer Amanhecer para as telonas requer uma mão virtuosa e inteligente e nós acreditamos que Bill Condon é o admnistrador exato, tendo mostrado um abundante talento com  imensa criatividade e sutil sensibilidade,” comentou Erik Feig, presidente de Produções e Aquisições da Summit.

A autora Stephenie Meyer adiciona: “Estou tão emocionada que Bill quer trabalhar conosco. Eu acho que ele vai ser um grande reforço, e estou animada para ver o que ele vai fazer com o material que terá em mãos”

“Estou muito animado por ter a chance de trazer o clímax dessa saga para a vida na tela. Como os fãs da série já sabem, este é um livro peculiar e nós esperamos criar uma experiência  cinematográfica igualmente única,” complementa Condon.

Condon é  conhecido por escrever e dirigir Dreamgirls, Kinsey e Deuses e Monstros, filme pelo qual  ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, em 1999. Ele foi indicado para um segundo Oscar por seu roteiro para o  musical Chicago, em 2003. Mais recentemente o diretor filmou um episódio piloto para a série The Big C da Showtime e produziu a transmissão televisiva da 81ª edição do Oscar, apresentada por Hugh Jackman.

Eclipse, terceiro filme da saga, chega aos cinemas no dia 30 de junho de 2010.

Comentários via Facebook
Categorias
Aventura, Fantasia, Romance