Cantor Wilson Simonal vira documentário

Documentários
// 07/05/2009

A história da ascensão e queda de Wilson Simonal, primeiro cantor negro a ganhar status de ídolo nacional, virou documentário. Simonal – Ninguém Sabe o Duro que Dei conta como todo o sucesso de um dos cantores mais famosos do Brasil acabou do dia para a noite. A sinopse oficial lançada há pouco pode ser vista em “Ver Completo”.

O filme estreia no dia 15 de maio e tem direção de Cláudio Manoel, Calvito Leal e Micael Langer.

Numa época de talentos eternos e revolucionários, Wilson Simonal brilhou como ninguém e inovou como poucos. Juntando qualidade, carisma, simpatia, suingue, charme, sensualidade e muito talento, ele se tornou a sensação do Brasil e ainda conquistou o público internacional. De repente tudo acabou. Boatos, acusações, mistérios, patrulhas e perseguições. O que aconteceu com Wilson Simonal?

Simonal – Ninguém Sabe o Duro que Dei traça a trajetória impressionante do ex-cabo de exército, que reinou soberano e acabou condenado ao ostracismo por um delito que jurava inocência. Através de depoimentos de amigos, inimigos e, principalmente, de imagens das exuberantes performances do grande artista, o filme mostra também as respostas que nunca apareceram. Simonal era informante da ditadura? Era favorável aos militantes? Ou seu maior crime foi ser negro, milionário, símbolo sexual num país e numa época em que existia muito racismo?

Comentários via Facebook
Categorias
Documentários, Nacional