TwitterFacebookTumblrOrkutFilmowFeedsContato  
 |   ANUNCIE

MAD MAX
O incrível trailer
A ESPERANÇA
O novo trailer
O HOBBIT
Primeiro trailer completo

MARVEL
Acompanhe a Fase 3





O filme já estreou no Brasil, mas para quem ainda não se aventurou aos cinemas para conhecer Montanha Enfeitiçada, vale a pena dar uma lida na crítica para se preparar para uma aventura simples e criada na medida para enfeitiçar principalmente as crianças.

Montanha Enfeitiçada
Por Léo Francisco

A Disney mais uma vez aposta em trazer aos cinemas novas versões de suas clássicas histórias que fizeram sucesso no passado. Desta vez, o remake é de A Montanha Enfeitiçada, do clássico original de 1975, baseado em um livro de mesmo nome (1968), que chega aos cinemas de todo o Brasil numa versão mais caprichada, estrelada pelo astro Dwayne Johnson (The Rock).

O longa é uma excelente “Sessão da Tarde” que diverte boa parte dos que forem conferir sem grandes expectativas, já que o filme em nenhum momento tenta ser algo grandioso. Apresenta aventura, boas cenas de ação, romance, comédia e uma bela mensagem como vemos em quase todas as produções Disney voltadas para a família.

A história é simples. Dwayne Johnson vive Jack Bruno, um motorista de táxi de Las Vegas que encontra em seu taxi dois adolescentes com poderes sobrenaturais. No começo ele acredita ser mais uma corrida como outra, mas logo descobre que ao prestar seus serviços aos garotos, acaba entrando em uma perigosa corrida, repleta de explosões, adrenalina e simples efeitos especiais, que lembram e muito algumas produções da década de 90. As crianças Sara e Seth vêm de outro planeta mais evoluído com a missão de salvar a Terra, que corre o risco de ser invadida e ter a vida humana extinta. Para que isso não aconteça, os dois descem ao nosso planeta em busca de um aparelho que salve toda a humanidade. Para atrapalhar a missão, o governo, criminosos e até mesmo um extraterrestre tentam detê-los e Jack Bruno irá ajudar os dois a voltar a salvo ao seu planeta de origem.

O filme recebe a assinatura do diretor Andy Fickman, que volta a trabalhar numa produção Disney ao lado de Dwayne Johnson, já que ambos trabalharam juntos em 2007 na divertida comédia Treinando o Papai, longa que surpreendeu a todos com a alta bilheteria que arrecadou nos cinemas norte-americanos. A dupla chega mais uma vez aos cinemas e não tem como dizer que eles não dão certo, já que mais uma vez Fickman acerta e consegue extrair um lado cômico muito bom de Dwayne.

Para quem se basear no longa Fuga para Montanha Enfeitiçada (1995), produzido diretamente para a TV, remake apresentará a mesma essência, mas com muito mais efeitos e investimentos que esta e as outras produções, cheio de elementos para dar certo com o público infantil.

Uma boa curiosidade para os fãs das produções antigas é que a Disney convidou os atores Iake Eissinmann e Kim Richards, que viveram as crianças no longa original, para fazerem uma participação especial no novo filme. Richards faz uma ponta, aparecendo como a simpática garçonete Tina da Taverna do Ray, enquanto Eissinmann volta como o Xerife Antony, da pequena cidade de Stony Creek.

Mesmo sendo um filme até previsível, a nova produção de A Montanha Enfeitiçada merece algum aplauso, pois diverte tanto crianças quanto adultos, o que até pode deixar o público mais jovem com vontade de mais quando a sessão termina, já que tanto as crianças alienígenas quanto Dwayne Johnson conseguem conquistar o público. O que deixa longe de descartar as prováveis continuações. Afinal, além do longa-metragem original de 1975, a Disney já produziu uma sequência em 1978 e dois longas que estrearam direto na TV, um na década de 80 e outro em 90.

Race to Witch Mountain (EUA, 2009). Aventura. Walt Disney Pictures.
Direção: Andy Fickman
Elenco: Chris Marquette, AnnaSophia Robb, Alexander Ludwig, Garry Marshall, Ciarán Hinds, Carla Gugino, Tom Everett Scott, Dwayne `The Rock` Johnson, Kim Richards e Ike Eisenman.

Tags:
17 respostas para »CRÍTICA: A Montanha Enfeitiçada»
  1. Juan 13 anos rj says:

    Assisti hoje,gostei bastante ,a AnnaSophie tá excelente como a alien,muito bom mesmo me surpreendeu!!!

  2. Parabéns, Leo. Mais um site em que vejo os seus textos! Bem legal… Vou passar outras vezes aqui pra conferir o que você anda recomenando (ou não, hehe). Abração

  3. Parece legal. Gosto de aventuras voltadas ao público infanto-juvenil também. :)

    E o Dwayne Johnson surpreende. Todos pensaram que ele iria se tornar um astro apenas de filmes de ação, mas a carreira dele tem se encaminhado principalmente para filmes-família. Ele tem muito carisma e é um dos atores mais divertidos atualmente. Tomara que continue assim.

  4. Concordo com você Rodolpho, jamais imaginei ver o Dwayne Johnson em filmes família e fui muito preconceituoso antes de vê-lo em TREINANDO O PAPAI… quando assisti me surpreendi com esse lado cômico em filmes para toda a família e confiava que teriamos um bom filme em MONTANHA ENFEITIÇADA…

  5. Michael Palmieri says:

    ATORON a AnnaSophia e simpatizo muito com o Dwayne. Além de ATORAR a história, então… :B Vou ver, certeza.

  6. Assisti a esse filme no domingo a tarde, esse remake é bem diferente do filme de 1975 e prioriza a ação e os efeitos especiais, tem bons atores que seguram o filme, a história é manjada mas garante uma boa diversão, vale uma conferida.

  7. e muito legal

  8. e muito leg

  9. Juliana says:

    Esse filme deve ser ótimo , ainda mais com esse ator adolescente loiro ele é lindo !!
    algem sabe o nome dele ?

  10. Amei esse filme:a trama; os personagens; tuuuuuuuuuuuuudooooooooooooo!Eu amei!

  11. Vitória says:

    Eu gostei pois é um ótimo filme para se assistir nos finais de semana, os atores são ótimos, a história é legal (adoro suspense) e o cenario é perfeito. Acho que esse filme não merece críticas a não ser por ser melhor do que outros. A Anna Sophie (Sara) e Alexander Ludig (Zack) são otimos atores e lindos. Dwaine Jonson (Jack Bruno) e Cris Maqette (cientista) são ótimos atores, são cómicos. Os outros (a ´´MAFIA“NO FILME) é ótima.

  12. ameiiiiiiiiiiiiii
    super legaal o ator loiro é alexander ludwig e ele é super gato e a anna trblhou mt bem mesmo …. AH SABE TD UNDO TRABALHO BEM
    ALÉM DO MAIS ADORO AS PIADINHAS FORA DE HORA DO DWANE

  13. esse filme e muito louco

  14. Gente achei o filme d+ muito bom
    gostei tanto que fiquei viciado
    assisto ele todos os dias

  15. FERNANDA CRISTINA OLIVEIRA DA SILVA says:

    Achei,muito bom,com cenas de ação,muito legal
    Mas não tem quase nada da versão antiga.

  16. Seria bom se estivesse um resumo aew de 12 linhas para o meu NTD(nota de trabalho dirigida) de Inglês.
    bota aew amanha eu venho aki para ver se ta se nao proucuro outor site e vlw pela atenção.:)

  17. Gente joguem grand chase e iraduh

Comentários via site: