Curtas: Do anonimato ao sucesso

Artigos
// 07/02/2009

Tente adivinhar quem é  o ator acima. Não conseguiu? Antes de estampar as capas de jornais e revistas, muitos atores foram coadjuvantes de filmes famosos e grandes bilheterias, mas suas participações não são citadas e são raramente lembradas. No Curtas de hoje vamos lembrar alguns artistas de sucesso hoje que outrora eram desconhecidos pelo público em geral.

Alfred Molina

O ator de origem inglesa, filho de pai espanhol e mãe italiana, fez seu debut em Caçadores da Arca Perdida (1981), fazendo Satipo, o guia peruano que auxilia Indiana Jones a encontrar o Ídolo da Fertilidade Chachapoyan, morrendo depois ao cair em uma armadilha no início do filme. Este foi o primerio grande papel de sua carreira. Vinte e três anos depois o ator fez o papel de Dr. Otto Octavius/ Dr. Octopus em Homem Aranha 2 (2004).

Frase memorável: “Butterfingers!”- Doc Ock para o Homem-Aranha, assim que o cientista solta tia May de um prédio.

Samuel L. Jackson

Antes de se tornar o Jedi de sabre de luz cor-púrpura preferido dos fãs de Star Wars Mace Windu, o engajado ator norte-americano que foi um dos recepcionistas do funeral de Martin Luther King Jr. participou do mega-sucesso Jurassic Park em 1993, fazendo o engenheiro chefe do parque Ray Arnold, morto por um velociraptor ao final do filme.

Frase memorável: “Hold on to your butts.” – Ray Arnold, após iniciar o programa do passeio do parque.

Drew Barrymore

A atriz começou sua carreira muito cedo, com apenas onze meses de vida, participando de um comercial de comida canina. Um ano após participar de seu primeiro filme, Drew ganhou fama ao fazer a pequenina Gertie, irmã de sete anos de Elliott em E.T. o Extraterrestre. Após atravessar um período de rebeldia e reerguer sua imagem, participou do sucesso As Panteras em 2000, reprisando o papel em 2003.

Frase memorável: “Is he a boy or a girl?” – Gertie perguntando a Elliot a sexualidade do ET.

Vince Vaughn

Antes de entrar nas festas de penetra ou ter um time de Dodgeball, Vince Vaughn fez o papel do fotógrafo Nick Van Owen no blockbuster O Mundo Perdido Jurassic Park(1997), após destacar-se no filme independente Swingers (1996). Atualmente o carismático ator faz parte do chamado “Frat Pack”, grupo formado pelos atores de comédia Ben Stiller, Jack Black, Will Ferrell, Owen Wilson, Luke Wilson e Steve Carell, que atuam juntos em diversas comédias como Zoolander, Starsky & Hutch e O Âncora – A Lenda de Ron Burgundy.

Frase memorável: “Rule #76: No excuses. Play like a champion!” – Jeremy Grey (Vince) em Penetras Bom de Bico.

Comentários via Facebook
Categorias
Artigos