Disney desiste de adaptar Oblivion, do diretor de Tron – O Legado

Ação
// 30/03/2011

Mesmo depois de um novo roteirista entrar na dança e de alterar seu título para Horizons, a adaptação do livro ilustrado de Joseph Kosinski, diretor de Tron – O Legado, Oblivion, foi cancelada pela Walt Disney Pictures.

A história acontece em uma Terra pós-apocalíptica em que a sociedade foi obrigada a construir civilizações acima das nuvens para poder sobreviver. Enquanto isso, no solo destruído do planeta, ocorre a atividade ilegal de procura e coleta de artefatos. Quando um jovem exilado na superfície encontra, em uma nave destruída, uma bela mulher que parece saber o nome dele, juntos eles precisarão percorrer a jornada para desvendar esse mistério.

A desistência da Disney não significa que o projeto será encerrado de vez. Kosinski agora deverá levar a trama para outros estúdios para cogitar uma adaptação.

Os motivos para a desistência não foram divulgados. Mas as mudanças necessárias na história podem ter revelado para o estúdio que a trama não era sólida o suficiente para agradar o público. Ainda, o fracasso de bilheteria e crítica que foi Tron – O Legado pode ter pesado na decisão.

O livro será lançado nos Estados Unidos ainda este ano.

Comentários via Facebook