Disney está convertendo O Rei Leão em 3D, sequência de Roger Rabbit confirmada e A Rainha de Neve está parada

Notícias
// 22/06/2010

Depois de tato alvoroço em torno do 3D, muitas produções que estavam em fase de pós-produção resolveram converter o produto pré-finalizado para o formato, a fim de atrair um público maior e, consequentemente, lucrar um pouco mais (até porque, o preço do ingresso para uma sessão 3D é maior). Foi o caso de Fúria de Titãs, O Último Mestre do Ar e os dois últimos Harry Potter. Mas agora os estúdios querem lucrar ainda mais em cima de produções que já tiveram sua vez nas salas de projeção, e estão começando um movimento de resgate de clássicos em 3D.

Anteriormente, chegou a ser comentado que a Disney Pictures pretendia relançar O Estranho Mundo de Jack em 3D. Agora, a casa do Mickey quer converter o seu maior clássico em animação tradicional, O Rei Leão. O produtor Don Hahn conversou em Londres com a Empire sobre o assunto, durante o lançamento do Blu-Ray de A Bela e a Fera, e disse que já está tentando transformar o filme, e que isto será feito em alguma semanas, quando ele retornar aos EUA. Ainda assim, Hahn disse que o longa não voltará logo de imediato às telas, uma vez que a Disney pretende fazer a conversão com muito cuidado e da maneira correta.

O produtor aproveitou a oportunidade e confirmou que uma continuação de Uma Cilada para Roger Rabbit será, de fato, produzida:

Sim, eu não poderia comentar sobre o assunto. Eu nego totalmente, mas sim… Se você for um fã, muito em breve você ficará muito, muito, muito feliz.

Apesar das duas boas notícias, Don Hahn trouxe uma desagradável para alguns fãs. Segundo ele, a nova animação que seguiria o formato tradicional (assim como A Princesa e o Sapo), Snow Queen (A Rainha de Neve) foi arquivada por tempo indefinido. O motivo alegado pelo produtor é que até o momento os roteiristas não conseguiram encaixar muito bem a trama dentro do que o estúdio esperava. O que não significa que o filme será cancelado. De qualquer maneira, Hahn alertou que é melhor não esperar pela animação nos cinemas nos próximos anos.

Comentários via Facebook
Categorias
Notícias