Dredd 2 | Cabe a você decidir se o filme vai acontecer ou não

Ação
// 25/07/2013

As bilheterias já não são as responsáveis isoladas pelo lucro de um filme há muito, muito tempo. Aliás, até mesmo um filme que se sai muito bem nelas pode não garantir com o valor dos ingressos o seu lucro. Harry Potter e a Ordem da Fênix, por exemplo, apesar de ter custado 150 milhões de dólares em 2007 e ter arrecadado mais de 930 nas bilheterias, não rendeu lucros à Warner Bros Pictures nos cinemas. O dinheiro que cobriu toda a campanha de marketing e os gastos gerais com o título só chegou com as vendagens altíssimas de DVD, Blu-Ray, games, CDs e produtos licenciados. O mesmo aconteceu com Dredd 3D. Ok, de fato, esse foi um tremendo fracasso nas bilheterias. Mas as vendas de Blu-Ray foram as maiores no último ano e a crítica especializada elogiou bastante (inclusive nós, que demos ao longa a nota máxima – veja aqui).

Agora, uma petição online decidirá se a continuação do remake de ação estrelado por  Karl Urban (que já se mostrou interessado no novo filme) vai acontecer.

O longa, lançado no ano passado, é ambientado em um futuro distópico, a história é centrada em uma força policial que ganha o poder de agir como juiz, júri e carrasco. Estrelado por Karl UrbanOlivia Thirlby e Lena Headey, e dirigido por Peter TravisDredd 3D custou 50 milhões de dólares e arrecadou pouco mais de 30 milhões.

Comentários via Facebook
Categorias
Ação