Dwayne Johnson será Hércules em adaptação de HQ

Ação
// 23/02/2012

Em pouco mais de dez anos de carreira, o ex-lutador de WWE, Dwayne ‘The Rock’ Johnson já aparece no hall dos brucutus mais requisitados. Depois de finalizar as gravações de G.I. Joe 2,  ele já filma Snitch, de Ric Roman Waugh, e, até 2014, segundo informações do iMDb,  tem seu nome envolvido em cinco projetos. E mais um deve ser adicionado à sua interminável lista. Mais um filme de ação, claro. Mas desta vez ele dará vida a um personagem histórico. Segundo a Variety, The Rock negocia o papel principal em Hércules, que terá direção de Brett Ratner (X-Men 3).

A história desta versão será bem diferente da original, a qual já foi longamente adaptada para os cinemas. Baseado na HQ de Steve Moore e Cris Bolsin, que já teve duas séries com cinco revistas cada – “The Thracian Wars” e “The Knives of Kush” -, a história será ambientada na Trácia. Anos depois de realizar os 12 trabalhos e da perda de sua família, Hércules, um atormentado herói, se volta contra os deuses, encontrando consolo em batalhas sangrentas. Ele se une a seis almas semelhantes, que não questionam onde, por que, ou com quem vão lutar, apenas quanto eles vão receber. Interessado, o Rei Cotys, da Trácia, contrata esses mercenários para treinar os seus homens e tornar o seu exército o maior de todos os tempos. Depois de uma batalha, em que homens, mulheres e crianças inocentes foram brutalmente assassinados, ele passa a questionar a motivação do rei. Sua alma  se agita, mas será suficientemente capaz de parar um rei louco e seu exército de condenados de marchar por toda a Grécia – ou mesmo o Olimpo?

Com roteiro do novato Ryan Condol, o filme ainda não tem cronograma definido – o que vai depender muito da agenda do protagonista.

Comentários via Facebook
Categorias
Ação, Fantasia