Elysium | Divulgada sinopse do filme de Wagner Moura com Neill Blomkamp

Ficção Científica
// 16/06/2012

O inesperado e imediato sucesso da estreia de Neill Blomkamp no cinema, Distrito 9, rendeu uma grande ânsia por novidades dos próximos trabalhos do diretor. E – podemos dizer finalmente – a espera por mais detalhes acabou: a sinopse oficial do longa, que marca a estreia internacional de Wagner Moura (Tropa de Elite), foi divulgada. Leia abaixo:

No ano de 2159, duas classes sociais existem: os bastante ricos que vivem em uma estação espacial chamada Elysium, e o resto que vive em uma Terra superpovoada e em ruínas. A Secretária Rhodes (Jodie Foster), uma rígida funcionária do governo, fará de tudo para cumprir leis anti-imigração e preservar o estilo de vida luxuoso dos cidadãos de Elysium. Isso não impedirá, no entanto, as pessoas da Terra de tentarem entrar, por qualquer meio possível. Quando o azarado Max (Matt Damon) é colocado contra a parede, ele concorda em assumir uma missão assustadora que, se bem-sucedida, não só irá salvar a sua vida, mas poderia trazer igualdade para esse mundo polarizado.

A sinopse foi divulgada durante um convite para uma exibição de teste e, como podemos perceber, a produção traz consigo a clara preocupação do diretor com questões sociais, mesclada com uma trama digna de um ótimo filme de ficção científica.

No elenco ainda temos Sharlto Copley, Diego Luna, William Fichtner e ainda a brasileira Alice Braga. As filmagens já terminaram e o longa se encontra no momento em pós-produção. A estreia está marcada para o dia 1º de março de 2013.

Comentários via Facebook