Elysium | Wagner Moura e Alice Braga surgem pela primeira vez nas novas imagens

Ação
// 05/04/2013

A Folha de São Paulo divulgou as primeiras imagens dos atores brasileiros Wagner Moura e Alice Braga na nova ficção científica de Neill Blomkamp, Elysium. A reportagem conversou com Moura e conseguiu detalhes sobre o filme e também sobre os personagens vividos pelos atores.

Moura irá viver Spider, um revolucionário, hacker e contrabandista de seres humanos. Ele é responsável pelo transporte ilegal de pessoas para a Elysium, uma nave construída na órbita terrestre onde somente os mais ricos e poderosos são permitidos. Já Alice Braga será Frey, amiga de infância de Max (Matt Damon). Os dois foram criados juntos em um orfanato, mas se separaram anos depois. Ela se tornou enfermeira e teve uma filha, mas quando reencontra o antigo amigo, antigos sentimentos reaparecem.

Segundo o ator brasileiro, “Elysium é sobre diferenças sociais. Meu personagem é meio que um líder dos excluídos, mas passa longe da ideia romântica do revolucionário bonzinho.”. Segundo o ator, o diretor buscou montar um elenco multicultural para que reforçasse as teorias da globalização e de exclusão. Ele ainda revelou que não estava claro se seu personagem era brasileiro, mas que acabou agindo como se fosse.

No ano de 2159, duas classes sociais existem: os bastante ricos que vivem em uma estação espacial chamada Elysium, e o resto que vive em uma Terra superpovoada e em ruínas. A Secretária Rhodes, uma rígida funcionária do governo, fará de tudo para cumprir leis anti-imigração e preservar o estilo de vida luxuoso dos cidadãos de Elysium. Isso não impedirá, no entanto, as pessoas da Terra de tentarem entrar, por qualquer meio possível. Quando o azarado Max é colocado contra a parede, ele concorda em assumir uma missão assustadora que, se bem-sucedida, não só irá salvar a sua vida, mas poderia trazer igualdade para esse mundo polarizado.

Com Sharlto Copley, Jodie Foster, Diego Luna e William Fichtner completando o elenco, o filme tem estreia prevista para o dia 20 de setembro. Veja as duas imagens abaixo (clique para ampliar):

Comentários via Facebook