Então uma “prequência” de O Iluminado vai realmente acontecer?

Suspense
// 01/08/2012

Uma mácula na minha vida cinéfila (na verdade, nem me considero cinéfilo, mas de qualquer forma) é ainda não ter assistido a O Iluminado, clássico da década de 80 dirigido por Stanley Kubrick baseado em obra homônima de Stephen King, portanto não posso dizer com propriedade se a “prequência” supostamente planejada pela Warner Bros tem material suficiente para trabalhar uma história anterior a do filme. O que posso dizer com certeza é que, apesar de gostarmos de ver e conhecer mais sobre as nossas histórias favoritas no cinema, Hollywood está sofrendo – e eu sei, vocês estão cansados de ouvir sobre isso – uma terrível carência no âmbito de explorar histórias novas e originais. Isso é culpa do público? Isso é culpa dos executivos? Fica aí a questão para matutarmos enquanto escolhemos o longa que assistiremos na nossa próxima ida ao cinema.

O LA Times informou que a produtora teria adicionado os nomes de Laeta Kalogridis (Ilha do Medo), Bradley Fischer (Cisne Negro) e James Vanderbilt (Zodíaco, O Espetacular Homem-Aranha) ao projeto do prelúdio. O longa ainda está em estágios iniciais de produção e nem foi formalmente definido, portanto não há nomes de diretores, elenco ou sinopse divulgados. Especulações pela internet sobre a trama giram basicamente ao redor da história sobrenatural do hotel Overlook. Stephen King já divulgou estar trabalhando em uma sequência da obra original, Dr. Sleep, que possui também grandes chances de ter seus direitos comprados para filme.

A trama do filme original gira em torno de uma família, cujo pai, interpretado por Jack Nicholson, é contratado para ficar como zelador em um hotel isolado no Colorado, e que acaba sofrendo terríveis problemas mentais, se tornando cada vez mais agressivo e perigoso, enquanto seu filho passa a ter visões e manifestações de poderes sobrenaturais. Assista ao trailer do longa clicando em “Ver Completo”.


Comentários via Facebook
Categorias
Suspense, Terror