Filmagens de Amanhecer podem começar no segundo semestre

Fantasia
// 11/01/2010

breaking_dawnO jornal Los Angeles Times entrevistou Wyck Godfrey, produtor a Saga Crepúsculo, sobre Amanhecer (Breaking Dawn),  adaptação do quarto livro de Stephenie Meyer. Eclipse, terceiro filme  dirigido por David Slade, chega aos cinemas no dia 30 de junho e a grande questão é quando viria o próximo.

Atenção: spoilers daqui para frente.

No livro, Edward e Bella se casam e estão em lua-de-mel, quando Bella descobre que está grávida e sua condição está avançando em uma velocidade anormalmente rápida. Eles rapidamente voltam para Forks, onde Bella dá a luz a Reneesme, uma meio-vampira. Reneesme cresce rapidamente, tanto mentalmente quanto fisicamente, capaz de falar em apenas sete dias depois do seu nascimento e, até o final do livro, ela já pode  ler, correr, caçar, e executar outras tarefas para a sua pouca idade.

Godfrey contou ao jornal que a equipe criativa ainda não sabe como lidar com o personagem, mas o plano é para a produção, seja com um ou dois filmes, começar em Vancouver no outono norte-americano (primavera brasileira) deste ano. Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner já confirmaram a reprise dos papéis e Melissa Rosenberg está escrevendo o roteiro.

Continue lendo clicando em “Ver Completo”.

“A questão [se haverá um ou dois filmes] não será resolvida até chegarmos a um tratamento completo e ver se é compatível. Temos que fazer com que haja o maior nível de detalhamento do livro, com todos os novos vampiros que aparecem em Amanhecer, a parte completa sobre Jacob… Será um filme muito longo se ficar em apenas um”

Ele ainda contou que não assinou com nenhum diretor, que deverá ser capaz de lidar com “as emoções e histórias de amor”, bem como a “ação e efeitos visuais”.

Ainda, segundo ele, trazer Reneesme para as telonas será um dos maiores desafios:

“Certamente irá exigir dos efeitos e da atriz que desempenhará.  Eu não ficaria surpreso se acabasse virando uma criação completa em computação gráfica, mas pode ser um papel humano sobre aquele fundo acústico.

Lua Nova, o segundo filme da franquia, estreou no dia 20 de novembro e arrecadou no mundo todo cerca de $685 milhões.

Comentários via Facebook
Categorias
Fantasia, Romance