G.I. Joe 2 é ADIADO para março de 2013!

Ação
// 23/05/2012

É muito, muito difícil um blockbuster de grande orçamento sofrer um adiamento tão próximo de sua data de estreia. Da última vez que isso aconteceu fora em 2009, com Harry Potter e o Enigma do Príncipe, adiado por oito meses. Agora, a Paramount Pictures anuncia que G.I. Joe 2: Retaliação será lançado apenas em 29 de março de 2013, nove meses depois da data prevista.

De acordo com o estúdio, a alteração em cima da hora se dá por conta de uma conversão para o 3D que só foi decidida agora. O motivo tem sido o bom retorno das bilheterias neste padrão nos mercados internacionais.

Mas a explicação não cola. As conversões, hoje, não demoram tanto tempo assim para serem realizadas e a verdade é que desde 2009 que está claro que o formato em 3D dá um ótimo retorno financeiro. A própria Paramount tem lançado desde então inúmeros títulos no formato, muitos deles convertidos. Fica meio estranho só agora eles terem “atentado” a um fato que toda a indústria já sabe, inclusive os executivos do estúdio. Alguém duvida de que o resultado final do longa não foi o esperado e a produção está voltando para o estágio de (re)criação?

Na história, um acordo de redução de ogivas nucleares é violado pelos EUA, iniciando a “Terceira Guerra Mundial” e os G.I. Joe precisam voltar a ativa para salvarem o mundo.

Dwayne Johnson, Channing Tatum, Bruce Willis, Ray Park, Elodie Yung, D. J. Cotrona, Adrianne Palicki, RZA, Joseph Mazzello, Byung-hun Lee Walton Goggins estão no elenco do longa.

Comentários via Facebook
Categorias
Ação