Gravity pode ficar sem Robert Downey Jr.

Ficção Científica
// 26/10/2010

Alfonso Cuarón jogou pedra na cruz e quebrou 50 espelhos, ou, então, deve estar em um inferno astral eterno. Desde o anúncio do seu novo filme, Gravity, nada tem dado certo para o diretor; quase uma versão mexicana da novela d’O Hobbit. Pelo menos quatro atrizes foram especuladas para assumir o papel principal do filme e, então, quando finalmente parece ter achado a vencedora, Sandra Bullock é o nome dela. Tudo volta à estaca zero.

Agora é a vez do ator Robert Downey Jr. dar dor de cabeça para Cuarón e para a Warner Bros. Segundo o site Deadline, o ator pode acabar ficando de fora da ficção-científica por conflito de agenda. Downey Jr. já está filmando Sherlock Holmes 2 e em breve começa a filmar Os Vingadores, isso sem contar o novo filme de Sam Raimi, Oz, The Great and Powerful.

A Warner Bros. vai tentar negociar com o ator para conseguir dar um jeito nesse problema de agenda, mas isso não garantiria ele no papel principal, já que o ator nunca teve intenção de estrelar o longa. Caso não dê certo mesmo, a busca por um novo ator vai recomeçar e, aí, só Deus sabe quando a produção do filme começaria.

Se Cuarón se benzer e tudo começar a dar certo para o filme, em janeiro de 2011 as filmagens devem começar.

Comentários via Facebook