Homem-Aranha | Sony quer um filme por ano. Marc Webb volta para o terceiro

Ação
// 25/02/2014

Parece que economicamente falando, as coisas vão bem para o Homem-Aranha dentro da Sony Pictures. O estúdio está interessado em ter um filme relacionado ao herói por ano. E com “relacionado” queremos dizer não necessariamente com o cabeça de teia como protagonista, até porque um capítulo d’O Espetacular Homem-Aranha por ano ficaria cansativo e saturado. É aí que entram os filmes do Venom e do Sexteto Sinistro, em uma tentativa de expandir o universo do Homem-Aranha nos cinemas.

A tática nada mais é do que uma tentativa (que desde já tem tudo para ser frustrada) de criar dentro dos filmes da Sony Pictures um mini-universo Marvel, assim como a Paramount/Disney fez com Os Vingadores e a Fox já tentou (e vem falhando) com os X-Men (Wolverine Imortal e X-Men Origens: Wolverine não são o que podemos considerar dois títulos de sucesso). O acerto da Paramount/Disney e o erro da Sony e Fox têm um motivo óbvio: Thor, Homem de Ferro, Hulk e Capitão América são heróis do “primeiro escalão” dos quadrinhos, super populares e com um apelo universal dentro da cultura pop. Já o Venom e o Sexteto Sinistro, assim como o Wolverine e o Magneto, são personagens restritos ao alcance de seus títulos maiores, no caso, “Homem-Aranha” e “X-Men”, sem força suficiente para atraírem grande atenção do público em filmes solos. E, ainda assim, o caminho percorrido é o inverso: mostra-se primeiro todos juntos em um longa (como o Venom e o Homem-Aranha em Homem-Aranha 3 e Wolverine com os X-Men em todos os filmes centrais da franquia) para depois contar suas histórias isoladas. Ou seja, não há uma expectativa criada em torno da união te todos os personagens em um só filme, chave do megassucesso comercial de Os Vingadores em 2012.

Em tempo: Marc Webb foi confirmado para retornar de novo em O Espetacular Homem-Aranha 3, que estreia em 10 de junho de 2016, o que pode significar que os executivos gostaram de seu trabalho no segundo filme, que será lançado este ano. Então, já podemos esperar Venom para o ano que vem, de fato.

Comentários via Facebook
Categorias
Ação, HQ's