Ian Mckellen fala das novidades em O Hobbit

Aventura
// 26/08/2009

ian mckellen gandalf

Durante uma maratona dos filmes de O Senhor dos Anéis versão extendida em Londres, Sir Ian McKellen deu as caras por lá e falou com o /Film sobre o futuro de O Hobbit. Perguntado sobre o início das gravações, McKellen confirmou que volta ao longa e já começa a filmar, se tudo der certo, em março do ano que vem. Sobre o roteiro, há alguns meses o diretor Peter Jackson disse que o mesmo estava sendo finalizado e que iam demorar um pouco pra divulgar o ator de Bilbo. McKellen confirmou no evento que espera ter o seu próprio roteiro no início de setembro.

Quando perguntado sobre o elenco e se já existe um nome para Bilbo Bolseiro, o ator foi direto, disse que o personagem já tem um ator escalado, revelou que já sabe quem é e garantiu que os fãs irão adorar o ator. O principal nome para o papel era o de James McAvoy, mas com a confirmação do ator no filme I’m With Cancer e o rumor da participação dele no longa de Robert Redford, The Conspirator, dificilmente McAvoy terá espaço na agenda para Bilbo.

Outro que conversou com a imprensa internacional foi o ator Elijah Wood. Durante a coletiva de imprensa do filme 9 – A Salvação, o ator falou sobre os próximos filmes.

Já me perguntaram se não gostaria de interpretar o Bilbo, e não, definitivamente não gostaria, seria bizarro demais. Mas sobre o Frodo, na época do livro, ele ainda não tinha nascido, mas como já falaram sobre um possível filme que ligasse a história de O Hobbit com a história de O Senhor dos Anéis, se realmente tiver, estarei lá com certeza. Mas não acho que isso aconteceria agora. Claro que se eles encontrarem um jeito de o personagem aparecer, adoraria fazer parte disso, mas duvido que isso aconteça agora. Fiquei muito animado quando soube que conseguiram trazer vários atores do time original, isso ajudará muito a estabelecer uma continuidade.

Quando perguntado se não ficava cansado de falar toda vez sobre Senhor dos Anéis, Elijah foi sincero:

Olha, honestamente, não fico porque foi uma experiência tão agradável e eu amo esses filmes também. E não é só isso, eu entendo por que as pessoas ficam tão excitadas com isso. Eu tive muitas histórias, posso sentar e falar por horas e horas, e não vou me cansar. Eu sei que pelo resto da minha vida serei perguntado sobre isso e eu aceitei. Eu agradeço a Deus por ser perguntado sobre uma coisa que foi maravilhosa, agradeço pelo resto da minha vida. Só coisas boas apareceram por causa dos filmes e do personagem, então as pessoas podem perguntar o quanto quiserem.

Comentários via Facebook
Categorias
Aventura, Fantasia