James Franco pode protagonizar a adaptação de Akira

Ação
// 12/02/2011

A adaptação de Akira continua apostando em nomes fortes no elenco para chamar a atenção. O nome cogitado da vez é o de James Franco, que está em alta graças a sua indicação ao Oscar de Melhor Ator, por 127 Horas, e por ser um dos que apresentarão a premiação, juntamente com Anne Hathaway.

O site Just Jared confirmou que o ator está em negociações para protagonizar a adaptação no papel de Kaneda. A história original se passa na cidade de Neo-Tokyo, em 2019, pós-3ª Guerra Mundial, construída sobre as ruínas da Tóquio original, e acompanha o líder de uma gangue que tenta salvar o seu melhor amigo Tetsuo de experiências misteriosas que procuram despertar o poder psiquíco latente do garoto.

Com a óbvia ocidentalização do filme, haveria algumas alterações no script – o local por exemplo se chamaria Neo-Manhattan – e a ideia é adaptar a partir do mangá original e não do longa-metragem animado dos anos 80. Com direção de Albert Hughes e produção de Leonardo DiCaprio, o filme não tem mais detalhes revelados.

Vale lembrar que tudo não passa de um rumor, então só nos resta esperar uma confirmação oficial da Warner Bros. Fiquem ligados!

Comentários via Facebook