Joaquim Phoenix como o Hulk em Os Vingadores?

Ação
// 12/07/2010

Depois que a Marvel (que agora produz os filmes originados de suas histórias em quadrinhos) declarou que não quer a presença de Edward Norton na pele do Hulk no longa d’Os Vingadores (e os motivos seriam os cortes com relação aos cachês dos atores), pairou a dúvida sobre quem iria assumir o seu lugar. Seria lógico que em meio a um elenco formado basicamente por estrelas, o Hulk, um dos heróis mais populares dentre o time dos Vingadores, não poderia ser interpretado por um ator desconhecido. O que criaria um conflito com o argumento dado pela produtora ao ter descartado Norton, que fez as vezes do herói no longa de 2008, que, por sua vez, era continuação do de 2003 (protagonizado por Eric Bana). Eis que o nome em vista para ocupar a vaga seria Joaquim Phoenix – que na verdade tinha largado a carreira de ator.

A informação partiu do site Chud, que afirma ter fontes de dentro da Marvel que comentaram que a produtora andou conversando com o ator para interpretar Bruce Banner. De fato, Phoenix não é um ator desconhecido; já foi indicado ao Oscar, possui uma atuação já várias vezes elogiada pela crítica e protagonizou inúmeros filmes com bom visibilidade. Entretanto, após algumas controvérias em sua carreira (uma rápida busca no Youtube pode lhe ajudar a entender), seu valor de mercado caiu consideravelmente.

Os Vingadores tem estreia já marcada para maio de 2012, e reunirá em um único filme heróis como o Capitão América, Homem de Ferro e Thor. Por enquanto, esta notícia deve ser tratada como um rumor.

A Marvel realizará um painel na ComicCon de San Diego nos próximos dias, onde mais informações sobre o filme devem sair.

Ainda sobre a saída de Norton do papel, o site O Capacitor publicou uma nota traduzida do ator aos fãs, postada em seu Facebook. Clique aqui para ler.

Comentários via Facebook
Categorias
Ação, HQ's