Jogos Vorazes – Esperança | Último livro será dividido em dois filmes

Ação
// 10/07/2012

Harry Potter e as Relíquias da Morte realmente lançou uma tendência: a de dividir a última adaptação de sucessos literários (e cinematográficos) em dois filmes. Se isso é algo a se comemorar ou não, vai depender da obra original. Se a divisão do último livro da série criada por J.K. Rowling rendeu um dos filmes mais prestigiados em 2011 pela crítica e público, o mesmo não aconteceu com A Saga Crepúsculo: Amanhecer, que esticou desnecessariamente uma história já forçada nos cinemas (cuja última parte está prestes a chegar). Agora, a Lionsgate oficializou (aliás, em que momento essa possibilidade foi levantada?) que Esperança, último livro da trilogia Jogos Vorazes, também será dividido em dois filmes.

Como alguém que já leu a trilogia, posso assegurar: a divisão é desnecessária. Se isso obrigatoriamente irá render dois filmes fracos ou bons produtos, não há como saber. Mas Esperança, apesar de bastante movimentado, não possui subtramas e não depende de acontecimentos específicos de seu conteúdo para chegar ao seu final, o que significa que ele poderia sofrer vários cortes sem prejudicar o seu argumento. Afinal, não há grandes resoluções de uma série gigantesca envolvendo múltiplas histórias cruzadas acontecendo ali. Mas uma coisa é certa: a julgar pelo o que é narrado, Esperança certamente precisará de um orçamento muito maior do que o de Jogos Vorazes para que o seu resultado não seja embaraçoso. A quantidade de efeitos visuais a ser produzida é gritante e qualquer coisa inferior a 200 milhões de dólares para as duas partes juntas não dará conta do recado.

Antes disso, Jogos Vorazes – Em Chamas será lançado em 22 de novembro do ano que vem. A Parte 1 de Esperança chega um ano depois, em 22 de novembro de 2014. E em 20 de novembro de 2015 a Parte 2 chega aos cinemas. Todo o elenco está confirmado contratualmente.

Comentários via Facebook
Categorias
Ação