Johnny Depp | Ator pretende parar de atuar em breve

Notícias
// 30/07/2013


Goste ou não, ache-o brilhante ou superestimado, Johnny Depp dá um lucro sincero aos estúdios. Ter seu nome nos créditos de um filme é ter a certeza de que o pôster será compartilhado centenas de milhares de vezes pelos Facebooks do mundo, seu trailer visualizado outras tantas vezes no Youtube e uma bilheteria que, no mínimo, pague o filme de imediato. É, mas não foi assim com O Cavaleiro Solitário, longa no qual está em cartaz nos cinemas brasileiros no momento.

O que ocorre é que – novamente, goste ou não – há de perceber que Depp tem caído num profundo lugar comum. Não faz nada além de grandes produções com diretores reconhecidos pelo público, o que nunca quer dizer que sejam realmente bons. Afinal de contas, tente se lembrar quando foi o último filme realmente bom do Tim Burton que você viu (seja honesto: você gostar de um filme não significa que ele é considerado bom pela maioria do público – nem vamos considerar os críticos agora). Ele provavelmente não tinha Johnny Depp. Agora, voltando-se apenas para os filmes com o eterno Jack Sparrow, conte nos dedos em quantos deles o ator interpreta um personagem caricato, cheio de jeitos e trejeitos que dão margem para esticar as pernas na atuação; isso tudo coberto por camadas e mais camadas de maquiagem – geralmente branca. Se precisar, damos uma mão extra. Pela terceira vez: goste você ou não, Johnny Deep está longe de ser um ator com provas reais de sua versatilidade. Ele pode até ser, mas não tem demonstrado isso. E parece que o público começa a se dar conta do fato e a crítica passou a pegar mais pesado na avaliação do ator.

Segundo o próprio Johnny Depp, o motivo de sua iminente aposentadoria é que chega um momento da carreira do ator em que se começa a pensar até quando você repetirá frases escritas pelos outros e não aquelas que você mesmo gostaria de dizer. No entanto, com os vários milhões de dólares que o ator acumulou só nos últimos anos, já dá parar viver sem trabalhar pelo resto de sua existência. Não que isso vá acontecer agora. No momento, Johnny Depp está envolto na produção de cinco filmes. O que significa que, pelo menos, ainda o veremos por mais três anos nos cinemas. Isso se ele não resolver adentrar em mais algum projeto. Além do mais, Alice no País das Maravilhas 2 e o próximo Piratas do Caribe estão por vim. Ou seja, é bom mesmo Johnny Depp topar algum trabalho novo por aí para não fechar a carreira em dois títulos que são o símbolo do grande eco que tem sido a sua carreira desde que resolveu pisar no convés do Pérola Negra.

 

Comentários via Facebook
Categorias
Notícias