Leonardo DiCaprio | Ator anuncia pausa na carreira

Notícias
// 22/01/2013

Se você procurar no dicionário um sinônimo para “sucesso” é provável que você encontre a palavra “Leonardo DiCaprio” por lá. Em 10 anos, DiCaprio lançou por volta de quinze filmes, desses quinze, mais de dez foram sucessos absolutos de crítica e de bilheteria. Isso sem falar na sua capacidade de escolher bons projetos. Em 10 anos, DiCaprio trabalho com alguns dos maiores diretores da atualidade, Steven Spielberg, Martin Scorsese, Danny Boyle, Sam Mendes, Christopher Nolan, Clint Eastwood e agora Quentin Tarantino.

Mas apesar de tudo isso, DiCaprio ainda não recebeu nenhum prêmio por suas atuações, sendo indicado diversas vezes, mas acabando perdendo na reta final. Isso e seus quase 10 anos de trabalhos incessantes ajudaram o ator a tomar uma decisão. Após finalizar sua participação em The Wolf of Wall Street, DiCaprio dará um tempo na sua carreira.

Em uma entrevista ao jornal alemão Bild, o ator deu a seguinte declaração:

Eu estou um pouco esgotado. Vou fazer uma longa pausa. Eu fiz três filmes em dois anos e estou muito desgastado. Gostaria de melhorar o mundo um pouco. Vou voar por aí ao redor do mundo fazendo coisas boas para o meio ambiente.

Além das suas ótimas atuações, DiCaprio também é conhecido pelas suas causas em prol do meio ambiente. Ele tem sua própria fundação que ajuda a criar um futuro sustentável para o planeta, vive o máximo que pode de maneira sustentável e também apoia filmes que tratam sobre esse assunto, como Diamantes de Sangue e um filme, em parceria com Tom Hardy e Tobey Maguire, sobre tráfico de animais que ainda está em fase de planejamento.

O ator não diz quanto tempo planeja ficar fora de cena, mas mesmo com essa parada, ele não vai muito tempo longe dos cinemas. DiCaprio estrela O Grande Gatsby e The Wolf of Wall Street, ambos estreiam esse ano ainda, um em junho e outro em dezembro, respectivamente. O ator está em cartaz nos cinemas nacionais como o vilão Calvin Candie em Django Livre. Qual a sua opinião sobre esse hiato? Ele vai fazer falta?

Comentários via Facebook
Categorias
Notícias