Mais essa: Guitar Hero

Games
// 01/09/2008

Como Hollywood só sobrevive de adaptações ultimamente. Os grandes sucessos atuais se resumem a isso. Neste ano, por exemplo, os filmes mais falados são dese tipinho: Crônicas de Spiderwick, Crônicas de Nárnia, Batman, Hulk, Speed Racer, 007, Twilight, Harry Potter (que foi adiado, já sei), Homem de Ferro, Arquivo-X 2, Hellboy II, O Procurado, Asterix… E se formos dar uma olhada no ano passado, os três maiores sucessos de bilheteria também são adaptações: Piratas do Caribe – No Fim do Mundo, Harry Potter e a Ordem da Fênix (como sempre) e Homem-Aranha 3. É, assim fica difícil até querer arriscar novas idéias.

Mas agora chega um cara e diz que quer adaptar Guitar Hero? Qual o propósito disso? Qual a história criada? Se bem que depois que a Fox disse que iria adaptar The Sims (justamente um siulador da vida real que procura reproduzir o cotidiano) e de saber que até um apartamento da Quinta Avenida de Nova Iorque iriam virar tema de filmes, não dá pra se surpreender com mais nada.

Que seja. Brett Ratner (X-Men – O Confronto Final), assinou um contrato com Activision, produtora do game, e a principal idéia do diretor é esta. Segundo seu comentário em entrevista à MTV americana, ele está:

“tentando convencê-los [a filmar ‘Guitar Hero’], mas por que eles deixariam um filme arruinar uma franquia tão grande? Não que eu faria algo ruim, mas seria legal um filme de ‘Guitar Hero’. Poderia ser sobre um garoto de uma cidadezinha que sonha em se tornar um astro do rock e ganha uma competição de Guitar Hero. Um desses conceitos de sonho tornado realidade”.

Isso, definitivamente, nao deve ir pra frente (não é uma aposta, é uma torcida).

Comentários via Facebook
Categorias
Games