O Hobbit | Peter Jackson cogita a possibilidade de um terceiro filme

Aventura
// 14/07/2012

É fato sabido pela grande maioria dos fãs que Peter Jackson dividiria o livro O Hobbit, prequência de O Senhor dos Anéis, escrito por J. R. R. Tolkien, em dois filmes. A prática tem se disseminado por Hollywood como forma de, sejamos francos, lucrar mais em cima de certas franquias, mas no caso de O Hobbit, a atitude tem um belo de um argumento favorável: o universo criado por Tolkien possui certa carga de detalhes que seria perfeita se transposta para o cinema, seja para embasar melhor o que aconteceu durante a trilogia original, seja para criar uma ligação melhor entre os filmes. E a segunda parte da produção claramente teria como intuito trazer essa riqueza de tramas para às telonas.

No entanto, uma notícia divulgada pelo Omelete, que entrevistou o diretor Peter Jackson durante a Comic-Con, acaba de inserir um elemento novo e surpreendente na equação. Segundo o site, Jackson afirmou que pretende filmar cenas adicionais para o longa, mas não está certo ainda se tais cenas fariam parte de uma edição extendida dos longas ou se seria necessária a criação de um terceiro capítulo para as aventuras. O diretor ainda está discutindo as possibilidades com a Warner Bros. Mas uma coisa é certa: como disse no começo da notícia, material para filmar não falta, e como a atitude está partindo mais por motivos artísticos do que mercadológicos, podemos esperar com certeza uma fidelidade com o material original.

Resta saber especificamente o que e quanto seria filmado para preencher um filme inteiro. Se formos levar em conta a parte aparentemente em que o primeiro filme acaba (a viagem dos anões pelos barris, como o banner gigantesco divulgado anteriormente deixa claro), há pouco mais que 1/4 do livro O Hobbit para ser transposto para a tela, restando ao segundo filme o resgate do tesouro dos anões das garras do dragão Smaug e a Batalha dos Cinco Exércitos.

O painel da aventura de Bilbo Bolseiro já aconteceu na Comic-Con, com doze minutos do longa exibidos. Mais informações devem ser divulgadas em breve, então não deixem de ficarem ligados no Pipoca Combo para novidades.

Com Martin FreemanAndy SerkisRichard ArmitageKen StottDean O’GormanCate BlanchettElijah Wood, Hugo Weaving, Stephen FryBilly ConnollyBenedict Cumberbatch Orlando Bloom no elenco, O Hobbit: Uma Jornada Inesperada tem estreia prevista para dezembro de 2012.

Comentários via Facebook
Categorias
Aventura, Fantasia