O Mistério do Cinco Estrelas vai ser adaptado para o cinema

Aventura
// 14/11/2011

Você pode não estar muito lembrado desse título, mas há um nome que talvez ajude a sua memória: Coleção Vaga-Lume. Para alguns que cresceram nos anos 80 e 90, a coleção iniciou o verdadeiro interesse no mundo da leitura (pelo menos comigo foi assim) e o livro O Mistério do Cinco Estrelas, de Marcos Rey, é talvez um dos representantes mais lembrados dessa fase, com mais de 3 milhões de exemplares vendidos.

A história gira em torno de Léo, o mensageiro do hotel luxuoso Emperor Park Hotel, que, ao atender um hóspede importante e permanente do hotel, acaba vislumbrando rapidamente um cadáver em seu apartamento. A partir daí, se vê as voltas em um clima de suspense, onde além de tentar provar sua inocência, tem que ser capaz de salvar a própria vida.

Segundo o site Omelete, o  história será adaptada pela RT Features e o roteirista responsável será André Sirangelo. Que essa seja uma ótima oportunidade para que mais livros infanto-juvenis brasileiros consigam chegar às telas de cinema.

E fica aí a dúvida: quando a saga dos Karas, escrita por Pedro Bandeira e dividida em cinco livros, entre eles o mais famoso, A Droga da Obediência, também vai ser adaptada?

Comentários via Facebook
Categorias
Aventura, Nacional, Suspense