Piratas do Caribe 5 | Dupla de indicados ao Oscar de Filme Estrangeiro assume o comando

Aventura
// 30/05/2013

A Walt Disney Pictures pegou todos de surpresa ao anunciar que a dupla Joachim Rønning e Espen Sandberg, do longa norueguês indicado ao Oscar 2013 de Melhor Filme Estrangeiro, Kon Tiki, assumirá a direção de Piratas do Caribe 5.

Rønning e Sandberg já tinham, obviamente, chamado atenção em Kon Tiki, que conta a história de uma expedição marítima em uma balsa através do Pacífico. A dupla, inclusive, se mostrou extremamente habilidosa na criação de efeitos visuais com computação gráfica a níveis muito convincentes usando um orçamento muito baixo, o que, se levarmos em conta o tipo de filme que irão encarar agora, é um ponto muito favorável.

Para melhorar a situação do próximo filme, Jeff Nathanson, roteirista do ótimo Prenda-Me se For Capaz, escreve a trama do novo longa protagonizado pelo pirata Jack Sparrow. A soma de tudo isso é um possível bom desempenho de Piratas do Caribe 5, que pode trazer de volta à franquia bucaneira todo o tino aventureiro de qualidade que só apareceu em A Maldição do Pérola Negra. Pode ser até que o melhor filme da série esteja prestes a acontecer.

Ainda sem subtítulo, Piratas do Caribe 5 estreia em 15 de julho de 2015.

Comentários via Facebook
Categorias
Aventura