Portal e Half-Life | Games serão adaptados para o Cinema por J.J. Abrams

Ação
// 06/02/2013

Um dos jogos mais comentados nos últimos anos, Portal, indicado a inúmeros prêmios da indústria de games, vai ganhar uma adaptação para os Cinemas. E ele não virá sozinho. Half-Life, popular título que se estende em continuações desde 1998, também chegará às telas. As duas produções serão comandadas (mas não dirigidas, até o momento) por J.J. Abrams e sua produtora, a Bad Robot (que trouxe Star Trek e Super 8).

Como Abrams tem muito trabalho a ser realizado agora que está no comando dos novos filmes da série Star Wars, seu envolvimento provavelmente não passará do posto de produtor e, por ora, é difícil saber quando os longas serão desenvolvidos.

Em Half-Life, um jogo em primeira pessoa, um cientista se vê em meio a uma explosão em seu laboratório e, devido ao trabalho que desenvolvia, portais de espaço-tempo se abrem, trazendo seres de outra dimensão que passam a atacar os funcionários do local. Mas tudo se complica quando, além dos alienígenas, Gordon, o protagonista, tem que lidar com soldados do governo dos EUA enviados para destruírem qualquer evidência do fato.

Em Portal, também em primeira pessoa, uma mulher carrega consigo um canhão que dispara portais que se abrem em superfícies, devendo utilizar a lógica para abrir os campos de entrada e saída para ela mesma usar e conseguir avançar nas instalações de um grande complexo industrial químico abandonado em um ambiente pós-apocalíptico.

Comentários via Facebook