Primeiras Impressões: HIGH SCHOOL MUSICAL 3

Críticas
// 20/10/2008

Hoje foi feita a primeira exibição no Rio de Janeiro de High School Musical 3 – Senior Year. Para acalmar um pouco os ânimos dos fãs, resolvemos dar um tira-gosto para a crítica oficial que só será lançada na sexta-feira, dia 24, quando o filme estréia no Brasil.

Confira as primeiras impressões de High School Musical 3!

High School Musical 3 – Senior Year Rise of Sharpay
por Arthur Melo

Antes de mais nada é bom ressaltar mais uma vez que esta não é a crítica oficial do site, e sim um registro baseado na opinião de alguém que jamais gostou de High School Musical, por achar a história boba e as músicas sem sal. Contudo, o terceiro episódio, que pela primeira vez chega aos cinemas, se sai bem melhor que os anteriores, produzindo uma sensação de que as duas primeiras partes eram apenas um reles seriado de TV e que só agora ganhou um filme de verdade.

Tanto a trama quanto as músicas estão num nível muito superior ao visto nos filmes do Disney Channel. Aliás, Kenny Ortega e sua equipe se superaram. As coreografias estão mais rápidas, coordenadas e agressivas (vide “The Boys are Back”) e nas mais simples, como “Can I Have This Dance”, há sutileza e bons  jogos de iluminação. Mas nada e nem ninguém supera Sharpay. Mais poderosa e calculista do que nunca, a personagem consegue divertir e comandar tudo o que se passa no filme, ainda que a distância, atingindo o ápice na brilhante e super bem bolada seqüência da canção “I Want It All”, a melhor do longa, seguida pelo clímax divertido que ocorre em “Senior Year Spring Musical”.

Para os que não têm interesse pela franquia, será apenas mais um musical voltado para as crianças. Mas  quem é fã vai se sentir muito satisfeito com um longa que certamente poderia encerrar de vez a série sem deixar sobras.

Comentários via Facebook
Categorias
Críticas, Musicais, Romance