Prometheus 2 | Damon Lindelof está fora da sequência

Ação
// 20/12/2012

Graças a Deus. Se tem um fator que fez com que Prometheus fosse tão mal recebido – apesar de ainda assim ter algumas críticas positivas, mas não tantas quanto todos esperavam no início – esse fator se chama: roteiro. Personagens que não se  justificam, cenas sem encadeamento lógico, o roteiro do filme (um dos mais aguardados de 2012), escrito por Damon Lindelof,  foi o que manchou grande parte do retorno do consagrado diretor Ridley Scott à franquia do Alien.

Bom, good news: o próprio Lindelof diz não estar mais envolvido na sequência do filme, segundo o site Collider. Leia abaixo a sua declaração:

A questão sobre Prometheus é a de que se tratou de uma reescritura. Jon Spaihts escreveu o roteiro e eu reescrevi. E ainda assim, tomou um ano da minha vida. A ideia de escrever uma sequência – do zero dessa vez – com Ridley é tremendamente animadora. Mas ao mesmo tempo, eu pensava “Bom, isso provavelmente tomará dois anos da minha vida” e eu não consigo fazer o que J.J. Abrams faz. Eu não tenho capacidade. Eu geralmente sou um cara que consegue trabalhar em apenas uma coisa de cada vez. Então eu disse pra Ridley “Eu realmente não acho que eu conseguiria trabalhar nesse filme até terminar algumas outras coisas. E eu não sei quando essas outras coisas estarão terminadas”.

Foi só para mim ou isso soou fortemente como uma desculpa? Pelo menos podemos ter a esperança de que um roteirista mais habilidoso se unirá a Scott para escrever a sequência (e o boato forte que corre é de que o filme se chamará Paradise). Não há mais detalhes sobre datas ou qualquer informação divulgados.

E sem querer dramatizar: vale lembrar que Damon Lindelof também está responsável pela sequência de Star Trek, Além da Escuridão. E o trailer desse filme tem causado tanta comoção positiva quanto o trailer de Prometheus. #Medo.

Comentários via Facebook