Quatro Histórias do Cinema pra Não Votar em Você-Sabe-Quem

Editorial
// 17/09/2018
voldemort

É assim:

O Palpatine tomou de forma ilegítima o seu lugar na República, alegando que toda ela seria “reorganizada em nome da segurança da sociedade”. O seu movimento, que era na verdade um assassinato à liberdade, foi recebido no senado sob estrondoso aplauso, como a Padmé pontuou.

palpatine

Logo depois disso, simulando um falseamento da realidade, o Presidente Snow usou as suas forças armadas nos Distritos, numa clara inexistência de diálogos para ocultar corrupção, insegurança e desemprego. O resultado, dentre tantas vítimas, foi uma das participantes do movimento rebelde, Prim Everdeen (o alvo na verdade era sua irmã, Katniss, que deveria ser silenciada a todo custo).

katniss

Foi esse contexto que acabou dando forças aos cidadãos de bem a criarem todo um movimento de intolerância impondo a cura mutante. Por julgarem serem anormais, aberrações (quando eram apenas diferentes), os humanos queriam que os mutantes perdessem tudo o que os diferenciava para que só então tivessem os mesmos direitos de cidadãos. Daí o Magneto fez muito barulho, quando quem deveria ser ouvido mesmo era o Professor Xavier, que acreditava que tudo se resolveria com conversa e ponderação, mostrando que a bandeira mutante queria só igualdade, e não superioridade.

x-men 3

Com os ânimos exaltados e preocupados com uma cura desnecessária, os cidadãos acabaram não dando bola aos insistentes avisos do Dumbledore de que Voldemort estava ganhando forças. Dolores Umbridge já tinha muita força dentro do Ministério da Magia e sua apologia constante à violência contra quem ela não suportava e ameaçava seu status acabou resultando em um ataque ao Ministério da Magia, que só serviu pra chamar atenção negativa ao movimento contrário.

Agora, Voldemort está ascendendo ao poder, e o medo pela atuação de um Lorde que se diz misericordioso (porém só com a elite que o segue) aumenta a ponto de sermos obrigados a chamá-lo de Você Sabe Quem, uma vez que seu nome virou tabu e cada vez que é mencionado alardeia sua posição aos Comensais da Morte. Cabe à Armada de Dumbledore se juntar com todos aqueles que são diferentes, mas pensam pelo bem comum, como os Sereianos, Centauros, grifinórios e até alguns sonserinos, para evitar que Você Sabe Quem, um lorde que acredita que só os puro-sangue têm direitos na sociedade, consiga usar todo o poder da Varinha das Varinhas.

voldemort

São 4 histórias de peso dentro da cultura pop mundial te dizendo que a coisa não tá boa. Mas parece que a galera é incapaz de absorver qualquer analogia pra pregar um mundo mais justo.

A Batalha de Hogwarts começa em outubro.

#EleNão

Comentários via Facebook
Categorias
Editorial