Scrooge de A Christmas Carol na animação O Expresso Polar?

Animações
// 30/08/2009

Scrooge

Robert Zemeckis lançará nos cinemas pela Walt Disney Pictures nas proximidades da época de Natal a animação Os Fantasmas de Scrooge (A Christmas Carol, no título original). O filme foi criado nos mesmos moldes de outra animação do diretor, O Expresso Polar, de 2004, pela Warner Bros. Pictures. O longa utilizou a tecnologia de captura de movimento para dar vida aos personagens do trem, escaneando todos os gestos de Tom Hanks, que interpretou seis personagens ao mesmo tempo: o menino, o pai do menino, o condutor do trem, Hobo, Papai Noel e Scrooge. Sim, Scrooge, um espírito que acompanhava o garoto herói protagonista, ajudando-o em momentos de perigo e dúvidas.

Em Os Fantasmas de Scrooge, o atual longa de Zemeckis, a bola da vez é Jim Carrey, que utilizando a mesma tecnologia de 2004 (agora com algumas melhorias, claro), é o responsável por quatro personagens: Ebenezer Scrooge (o protagonista), o Espírito do Natal Passado, o Espírito do Natal Atual e o Espírito do Natal que Ainda Não Chegou.

Inicialmente, os nomes pareciam ser mera coincidência. Mas o número delas extrapola. Além do fato das duas animações possuírem o mesmo diretor, tema e perfil de criação, o personagem Scrooge de O Expresso Polar, em certa etapa do filme, conversa com o garoto herói da trama através de uma marionete. Até aí tudo bem, se a marionete não fosse o Scrooge de Os Fantasmas de Scrooge (ou ao menos uma ideia do que ele viria a ser).

Será então que Robert Zemeckis quis dar uma dica em 2004 de sua próxima animação infantil? E será que em Os Fantasmas de Scrooge encontraremos novas pistas dos futuros projetos do diretor? A resposta mesmo só em 6 de novembro nos cinemas, data da estreia do filme – ou bem depois disso, quando as possíveis dicas já tiverem algum sentido claro.

Clique na imagem do topo para ampliar.

Comentários via Facebook
Categorias
Animações, Fantasia