Steve Jobs: Ashton Kutcher como o empresário e roteirista de A Rede Social escrevendo a outra biografia do criador da Apple

Biografia
// 17/05/2012

Quando foi anunciado em 1º de abril que Ashton  Kutcher interpretaria Steve Jobs na cinebiografia indie Jobs: Get Inspired, muita gente não acreditou (claro, a data ajudou). Mas de lá pra cá algumas informações começaram a bater e eis que surgem as primeiras imagens do atual protagonista da série Two and a Half Men como o empresário fundador da Apple. Veja abaixo, clicando para ampliar:

De acordo com a rede de notícias Variety, Joshua Michael Stern (Promessas de um Cara de Pau) vai dirigir o longa escrito pelo novato Matt Whiteley, seguindo a vida de Jobs de “hippie rebelde até cofundador da Apple, onde se tornou um dos empresários mais respeitados e criativos do nosso tempo”. Se o longa se estenderá até os estágios finais da doença de Jobs, ainda é incerto. Mas é aguardado que ao menos alguma informação além daquelas já narradas no longa Piratas do Vale do Silício transformem a cinebiografia em algo que valha o ingresso (porque a contar pela atuação de Kutcher, não há muito o que ser prometido). O longa ainda não tem previsão de estreia.

Em outra notícia, a Sony Pictures confirmou que Aaron Sorkin, roteirista de Moneyball e A Rede Social, será o responsável pela adaptação da biografia oficial (capa ao lado, clique para ampliar) de Jobs para o Cinema, escrita por Walter Isaacson (que, por um acaso, já tinha a simpatia do próprio Jobs, que o cogitou para escrever um roteiro para a Pixar – uma de suas empresas).

No momento ainda não há diretor definido ou data de estreia pré-programada.

Comentários via Facebook
Categorias
Biografia