Universal abandona Tintin

Animações
// 17/09/2008

A trilogia em animação com captura de movimentos Tintin sofreu uma perda considerável nos bastidores da produção. A Universal Pictures abandonou a adaptação, retirando um importante apoio financeiro do projeto que deve custar caro.

Apesar da decisão implicar em maiores complicações para a Paramount, DreamsWorks, Steven Spielberg e Peter Jackson, o ocorrido não causou grande comoção. Aparentemente, Spielberg, dono da produtora DreamsWorks, já estaria há algum tempo insatisfeito com a autoridade da Paramount e não vai diminuir a força da aproximação com a Universal. Uma prova disso é a possibilidade de Spielberg auxiliar na reconstrução dos estúdios da Universal perdidos num incêndio em junho deste ano.

De qualquer forma, o cronograma do primeiro filme, previsto para ficar pronto no ano que vem, não foi alterado e segue nas mãos de Spielberg, assim como o segundo ficará com Peter Jackson. O diretor do terceiro ainda será anunciado.

Tintin, o repórter belga que percorre os lugares mais pitorescos do mundo, é um clássico da Hergé de grande popularidade na Europa que se espalhou pelo mundo, ganhando uma série animada que chegou a ser exibida pelo canal pago Cartoon Network no Brasil na década de 90.

Comentários via Facebook
Categorias
Animações, Aventura