Universal desenvolve filme do Pica-Pau

Animações
// 17/11/2011

Outro clássico personagem dos desenhos animados vai ganhar a sua versão para a telona. De acordo com o The Hollywood Reporter, a Universal Pictures, em parceria com a Illumination Entertainment, vai levar a história do Pica-Pau pela primeira vez aos cinemas como longa-metragem.

O personagem, o icônico pica-pau criador de confusões, apareceu pela primeira vez na década de 40 em curtas-metragens do Andy Panda. Curtas com o personagem já foram indicados três vezes ao Oscar, sendo duas vezes como Melhor Curta Metragem (O Acrobata Maluco, em 1943, e Trechos Musicais de Chopin, em 1947) e uma como Melhor Canção Original (The Woody Woodpecker Song no curta Apólice Cobertor, em 1948).

John Altschuler e Dave Krinsky, que co-escreveram com Will Ferrell Escorregando para a Glória, estão em negociações para trabalharem no roteiro.

Ainda não há informações se o longa será desenvolvido totalmente em computação gráfica, como Meu Malvado Favorito, ou se será uma mistura de CGI e live-action, como Hop – Rebelde Sem Páscoa.

Comentários via Facebook
Categorias
Animações