Valente: Mérida é repreendida por sua mãe (novamente) em clipe inédito

Animações
// 18/05/2012

Há o início de uma tendência em Hollywood, já sublinhada por Joss Wheedon, diretor de Vingadores, do começo da valorização do poder feminino em produções de ação/aventura. Temos Jogos Vorazes, onde Jennifer Lawrence é praticamente a “brucutua” do longa; a recente série Game of Thrones, onde as personagens femininas são, em sua maior parte, tão ou mais poderosas que as masculinas; Branca de Neve e o Caçador, que estrela Kristen Stewart sendo uma princesa que de fato veste armadura e luta com espada e escudo, enfim, a maioria das grandes produções de entretenimento atualmente está olhando para a mulher de uma forma diferente da frágil vítima que aguarda o resgate de seu príncipe montado em um cavalo branco. Valente, da Pixar, é mais uma que engrossa esse exército.

A história, que se passa na Escócia, gira em torno de Merida, uma impetuosa princesa que preferia ter seu nome marcado como uma grande arqueira. Depois de brigar com sua mãe, Merida resolve fugir e seguir seu sonho, mas isso acaba trazendo um grande perigo para o reino do seu pai. Assim, a princesa precisa lutar contra as forças do mal e fazer tudo voltar ao normal. No clipe, vemos a protagonista ser repreendida novamente pela mãe, ao colocar seu arco sobre a mesa de jantar.

Com direção de Mark AndrewsValente apresentará o estilo sombrio dos contos de fadas dos Irmãos Grimm e tem sua estreia norte-americana agendada para o dia 20 de julho de 2012. Assista ao vídeo clicando em “Ver Completo”.


Comentários via Facebook