Wagner Moura irá viver o diretor Federico Fellini em Fellini Black and White

Biografia
// 04/05/2012

A Variety confirmou que o ator Wagner Moura será o protagonista de Fellini Black and White, filme dirigido e escrito por Henry Bromell. Além do ator brasileiro, Peter Dinklage, William H. Macy e Terrence Howard também estarão no longa.

O filme será uma minibiografia do famoso diretor de cinema Federico Fellini. A história irá se passar em um período específico da vida de Fellini. Para ser mais exato, em março de 1957, quando o diretor foi pela primeira vez aos Estados Unidos para participar da cerimônia de entrega do Oscar, desaparecendo por 48 horas e quase perdendo o evento. O foco será nessas 48 horas de desaparecimento e irá mostrar o que pode ter acontecido ao diretor, desde o seu descobrimento do Jazz e do surf até a sua paixão por uma veterinária, enquanto sua esposa, Giulietta Masina, era “consolada” pelo cantor Ricky Nelson. Howard irá viver um músico que apresenta o mundo do Jazz ao diretor, Macy será a assessora de Fellini e Dinklage será o amante da veterinária.

Apesar de ser um filme independente, é um importante passo que Wagner Moura dá para entrar no mercado cinematográfico de Hollywood. Vamos torcer para que seja o primeiro de muitos bons trabalhos dele por lá. Fellini Black and White ainda não tem cronograma definido. Qualquer novidade sobre o filme, nós divulgaremos!

Comentários via Facebook
Categorias
Biografia