Warner reativa projeto para filme da Liga da Justiça

Ação
// 12/08/2010

Com todo o furor causado pelo lançamento do filme d’Os Vingadores, pela Marvel Studius e Paramount Pictures, a Warner Bros. achou que reativar os processos para levar a Liga da Justiça (da DC Comics) às telonas poderia render bons frutos.

O site Comic Book Movie noticiou que o estúdio está realmente interessado em produzir o filme do time como um competidor à altura d’Os Vingadores. Contudo, a Warner pode enfrentar alguns problemas. Se no caso d’Os Vingadores a Marvel tem os direitos de adaptação de todos os heróis envolvidos, com Liga da Justiça as coisas não seriam tão simples, já que o Superman, o mais importante membro do grupo, possui seus direitos de publicação divididos (algo que já vem dando dores de cabeça à Warner). E, para completar, a presença do Batman estaria fora de cogitação, uma vez que na série desenvolvida pelo inglês Christopher Nolan nos cinemas a história se baseia nas obras de Frank Miller, que não corresponde exatamente ao Homem-Morcego da Liga.

O plano, então, seria realizar um filme da Liga com a Mulher Maravilha, Flash, Aquaman e Lanterna Verde. Destes, apenas o último já tem um filme em produção e com estreia agendada e, participando das atividades do estúdio, seria certa a participação de Ryan Reynolds como este personagem também em Liga da Justiça.

Contudo, será que a ausência de dois dos maiores heróis dos quadrinhos, líderes do time, não afetaria negativamente o interesse do público pelo filme?

Por enquanto, a Warner Bros. não oficializou nada e prefere não o fazer, para evitar o retorno à antiga novela de engavetar e desengavetar o projeto.

Comentários via Facebook
Categorias
Ação, HQ's