X-Men: Dias de um Futuro Esquecido | Veja tudo o que foi mostrado no painel da Comic-Con e uma imagem com o elenco completo no evento

HQ's
// 23/07/2013

O painel de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido na Comic-Con foi um dos que mais alegraram os fãs, não só por conta da reunião de personagens tão queridos e tão bem representados, mas também por conta do carisma e da simpatia dos atores e atrizes ali presentes. Se alguns ainda estavam tímidos, como Evan Peters (Mercúrio) e Omar Sy (Bishop), outros pareciam estar reencontrando velhos amigos naquele palco, como Ian McKellen, Peter Dinklage, Patrick Stewart, Hugh Jackman e Bryan Singer.

Em meio a tanta nostalgia, sobrou espaço para piadas, curiosidades e muita ansiedade para ver o elenco inteiro reunido em um único filme. Leia abaixo os principais momentos do painel:

O painel começou com uma apresentação de um pequeno vídeo do filme, que somente os presentes conseguiram assistir, já que é proibida a filmagem de qualquer clipe exibido lá. Em seguida, o diretor Bryan Singer e o anfitrião do painel chamaram ao palco o elenco principal do filme. Evan Peters, Peter Dinklage, Nicholas Hoult, Jennifer Lawrence, Michael Fassbender, James McAvoy, Hugh Jackman, Patrick Stewart, Ian McKellen, Halle Berry, Anna Paquin, Shawn Ashmore, Ellen Page e Omar Sy.

Nas apresentações de cada um, Peters apresentou seu personagem (Mercúrio) como uma pessoa rápida e hiperativa. Lawrence explicou que a Mística desse filme está começando sua jornada para se tornar a vilã dos primeiros filmes, mas ainda emocionalmente próxima de Xavier. Fassbender (com uma máscara encontrada nos bastidores) e McAvoy (com uma camiseta dos mutantes comprada na feira) se mostraram felizes por estarem em meio a tantas pessoas apaixonadas por aqueles personagens.

Jackman disse ser incrível trabalhar com aquelas pessoas e que é uma experiência que ele nunca irá esquecer. Ao apresentar Stewart e McKellen, o público presente gastou alguns minutos em aplausos, já que ali estavam dois ícones do universo nerd. Stewart disse que trabalhar como ator com um ótimo grupo de pessoas, que não só se respeitam e se admiram, como também se amam, uma vez na carreira já é invejável, mas ter isso duas vezes na carreira é algo extraordinário.

Já McKellen começou dizendo o quão bom era retornar a Califórnia e que ele se sentia seguro ali, após a população ter se livrado da Proposição 8 (proposta que vetava o casamento homossexual no estado), sendo recebido por muitos aplausos, do público e do elenco, e brincou logo em seguida dizendo “E estou a procura de um marido, é ótimo conhecê-lo, Michael”, se dirigindo a Michael Fassbender.

Berry disse amar e odiar algumas coisas na sua personagem, Tempestade. O que ela ama é ser uma espécie de mãe para o grupo, sempre calma e a voz da razão, mas ainda sendo durona quando precisa. O ódio fica por conta da falta de um relacionamento amoroso e pergunta a plateia se a Tempestade dos quadrinhos é assexuada, para responderem logo em seguida que não. Sy apresentou seu personagem, Bishop, como sendo um personagem do futuro e que luta para sobreviver, assim como todos nós.

Quando as perguntas foram abertas para a plateia, um fã se aproximou e questionou os presentes no palco se, agora que o universo X-Men está expandido, há algum espaço para o Deadpool nesse universo. O diretor Bryan Singer se prontificou em responder que “qualquer coisa é possível, mas não nesse filme em particular. O universo X-Men é grande, como o Universo Marvel, Universo DC, então, acho que se explorado cuidadosamente, filme após filme, assim como a Marvel está fazendo e a DC quer fazer, acredito que tem espaço o suficiente para expandir e incluir mais e mais personagens”.

Uma fã da Austrália, após uma confraternização a distância com seu compatriota Hugh Jackman, questionou os presentes se poderemos ver um envolvimento entre Gambit e Vampira no futuro.  Singer, sob os olhares de Anna Paquin, respondeu que eles estão explorando todas as opções no momento.

O moderador do painel questionou Bryan Singer com relação ao Mercúrio, já que ele está presente em duas diferentes franquias. O diretor respondeu que o personagem sempre foi uma parte da história durante o desenvolvimento do roteiro e pediu para o ator que o interpreta, Evan Peters, falar um pouco sobre ele. Peters, ainda tímido e distraído, começou dizendo que ele é muito rápido, hiperativo, fala rápido, se move rápido e, comparado a ele, todos parecem bem lentos. Fassbender entra na conversa para dizer que ele tem ótimos genes. Perguntado se ele usará o uniforme verde ou o azul, Singer responde que será o uniforme dos anos 70

A última pergunta fez o elenco ganhar vida e foi feita por uma fã emocionada, questionando qual o personagem favorito de cada ator/atriz, não precisando ser, necessiariamente, aquele que já interpreta. Peters – Wolverine, Dinklage – Mística, Hoult – Magneto, Lawrence – Tempestade, Fassbender – Mística, McAvoy – Gambit, justificando que é por causa do sotaque do personagem e se poderiam entender o francês, então poderiam entender ele, Singer – Professor Xavier, Jackman – Deadpool, Stewart respondeu “qualquer personagem feminina em  qualquer filme dos X-Men, já que assim, talvez eu possa ter a chance de ganhar um Oscar”, McKellen disse “se eu não posso ser o jovem Magneto (usando um trocadilho com a palavra “play”, que, entre outros significados, pode ser entendido como “tocar” ou “brincar”), eu gostaria de ter asas e ser o Anjo”, Berry – Mística, Paquin – Wolverine, Ashmore – Noturno, Page – Bishop, Sy – Professor Xavier, Simon Kinberg (produtor) – Mística, Lauren Donner (produtora) – Jean Grey, Hutch Parker (produtor) – Wolverine.

Após aplausos de pé, o diretor Bryan Singer divulgou no seu perfil no Twitter uma foto com o elenco completo e agradeceu aos fãs. Veja a imagem abaixo e assista ao painel completo clicando em “ver completo”.

Comentários via Facebook
Categorias
HQ's